segunda-feira, 5 de outubro de 2009

amanha.

Serei as coisas mais ordinárias e humanas
Também as excepcionais
Tudo depende da hora
E de certa inclinação feérica
Rica em mim qual um inseto.
Carlos Drummond de Andrade.



Enquanto guardava meu colar de pérolas em minha caixa de jóias, lembrava entre sorrisos o choro falso que tive que encenar quando meus queridos colegas de trabalho me presentearam com uma festa surpresa de aniversário, parecia um verdadeiro inferno quando cantavam em coro: “SURPRESA”. Queria ter criado asas e voar para bem distante e como encomenda especial soltar um destes “cocos passariniamos” que vem do céu dos olhos dos desavisados.
É , até que capricharam nos presentinhos sem personalidade e o pico da noite foi ter que abrir o presente da minha estagiária patética e sem brilho, um destes pijamas de flanela que só de olhar me queima de calor.
Sorri, “obrigada, flor, é lindo”!
Suportei ainda as piadas ridículas do “esperto” do departamento de finanças e a troca de olhares libidinosas entre a garota do setor de compras casada e de caráter duvidoso e o garoto de lindos olhos do almoxarifado.
Sei que ele gostam de mim.
Sempre me pouso de cordial, amável e inofensiva com todos e eles, tendo confiança, destilam seus venenos e seus segredos nos meus ouvidos, um contra o outro, é quase um esporte ouvir, aconselhar e manipular. Em dias mais animados e que tenho tempo faço intrigas entre eles e me delicio em ver as briguinhas patéticas e choros dos fracos escondidos nos cantos. No exercício da manipulação, me surpreendo pessoas ainda assim tão medíocres e de massa, possam vibrar tão negativamente no mundo.
Bem, é hora para pensamentos filosóficos ou “freudexplicatianos”. Deitada em minha banheira de espuma, saboriando um porto encorpado e escutando RAy Charles todos meus pensamentos voltam para o dia de amanhã. Encontrarei minha querida amiga que a anos não vejo, mesmo distantes, sempre dividimos nossas vidas, nossos problemas e medos. Sempre explodo em amizade e carinho a ela.
E que pulo no coração ao lembrar que ele estará também no encontro, disse-me agora pouco que tem uma surpresa e que a surpresa não é de pegar ou guardar. Estou ansiosa, ele sempre me surpreende, me embala de amor e aqui, deitada, pensando em tanto amor que recebo só penso em ser e dar o que existe de melhor para o dia de amanhã, amanhã sim, a comemoração do meu aniversário.
Como o força do amargo do vinho é bom!

Um comentário:

Clara disse...

adoro..

luz pra vc...

mais e mais