quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VOLTE II!




Men grow cold
as girls grow old
and we all lose our charms in the end
But square-cut or pear-shaped
These rocks don't lose there shape
Diamonds are a girls best friend
( Marilyn Monroe, Madonna, Nicole Kidman, Beyonce e....)



Chegou tarde, jogou a bolsa no sofá e com a cabeça ecoando do trabalho se entregou a ducha revigorante que vaporizava a ebulição do corpo quente do dia atribulado.

Campainha insistente a fez correr deixando rastros de pingos pelo assoalho.Vociferou até a quinta geração das mulheres do moço que mascava clichetes no ritmo do rap que lhe ensurdecia os ouvidos e o fazia apertar o botão da campainha distraidamente.

Abriu a porta enfurecida. Nem se deu conta que a toalha quase foi ao chão quando ao mesmo tempo respondeu que sim, pegou o pacote da mão do rapaz e fechou a porta em um só golpe.

Era um embrulho dourado com um suntuoso laço de veludo vermelho.

Voltou para o chuveiro, terminou com calma sua rotina feminina de cuidados e, somente depois, sentada na cama, cheia de mistério e paciência, como em um ritual para oferendas a deusas pagãs, abriu o embrulho...

- Desculpe, a quero de volta. Leu sem surpresa ou comoção.

O pequeno cartão a fez sorrir cínica a relembrar uma briga teatral e a reação obvia, mas, surpreendentemente rápida a suas lágrimas dissimuladas. Mas, seus olhos se interessaram mesmo no reluzente verde do anel que abraçava em ouro e diamantes uma safira imponente.

Antes de adormecer na cama, vestida apenas com o anel no dedo, fingiu não ouvir o telefone que tocava, destilou baixinho para as paredes: panaca!

Amanhã. Somente amanhã.




5 comentários:

Hegli disse...

NÃO TENHO PALAVRAS AMIGAAAA!

FAN - TÁS - TI - CO!!!!

BJUS

Bárbara Pinheiro disse...

Olá!
Realmente é muito dificil citar estes filmes, mas ao mesmo tempo senti que era necessário, afinal o tema do meu blog são essas coisas especiais que me dispertam sensações magníficas!

Sempre que vejo Antes do por do sol e Antes do amanhecer, fico pensando em muitas coisas,não só sobre relacionamentos,mas questões da vida.Eles nos ensinam muito,talvez por não ter a pretenção de ensinar, não sei bem!

Muito obrigada pelo comentário!Amei o seu conto, ou seria crônica.. enfim...!
Abraços!

Cacá - José Cláudio disse...

Muito bom mesmo! Abraços. Paz e bem.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Passei p'ra ver os teus videos, enfim os teus gostos musicais ...!

Beijoooo !!!

(Ps - Amei o teu comentário)

Cynthia Lopes disse...

Muito bom Renata, cru e verdadeiro. bjs