domingo, 16 de novembro de 2008

Clichês de desenho animado

Tenho toda a sensação estranha se estar suspensa e ver abaixo um grande penhasco ou um precipício. Mas, não consigo pensar esta imagem em um filme de terror ou suspense, mas, somente em um desenho animado destes que o bicho está agarrado em um galho fino de uma árvore e olha em baixo com aqueles olhos que saltam para fora. E se cair? É engraçado quando caem e tudo que se escuta é aquele: "ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh" que vai se distanciando e termina simplesmente com um "pof" e sai aquela fumacinha engraçada. E o bichinho está com o cérebro espalhado pelo chão??? Não!!!!! O bichinho está vivo apesar da queda, pode estar fino como uma folha de papel, pode ter passarinhos na cabeça, pode estar achatado ou dentro de um buraco que ele próprio criou. Mas, o bichinho está vivo, quando esta apavorado olhando para baixo ou quando esta caído no fundo do fundo das profundezas do precipício, ele está vivo!!!!! O meu galho é mágico me envolve com suas forças da natureza e eu, sei que sou apenas um bichinho do desenho animado!
Renata Santos (impermeável)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu "vi" a cena... até escutei os passarinhos rodeando minha cabeça enquanto os olhos tomavam foco denovo... Ah... como seria bom ser só um bichinho....

Unknown disse...

É prima..., como seria fácil se pudéssemos nos levantar tão rapidamente ... mas fica a lição do papa-léguas "ele nunca desistiu",

Unknown disse...

Vi a cena...como eu gostava de assistir a desenhos animados...sonhava que a vida podia ser assim...mas depende de nós faze-la menos severa...e você consegue fazer isto muito bem.